Publicado por: Ana Carolina | 24/03/2009

help me!

Tudo começou no Natal… ganhei uma calça jeans de noivo-lindo. Uma calça linda. Tudo bem que o número não ajudava muito (46), mas ela tinha uma lavagem linda, uns apliques no bolso, uns botões transpassados diferentes. Agora, caras amigas, pergunto: acham que a calça entrou fácil? Lógico que não! E ainda tive que ouvir: “ai, amor, melhor pegar um número maior, hem?! Essa aí você vai acabar não usando.”

E ele acertou. Começo de janeiro, a calça já não abotoava. De repente, uma dor nas pernas… uma canseira sem fim. Achei que fosse o calor… saltos já estavam descartados. Um belo dia, minha sogra, que tem DOIS FILHOS BEEEEM GORDINHOS (incluindo meu noivo) me falou assim: “Você deveria ir para uma academia, mexer o corpo”. Fui ao médico ver a dor nas pernas e o diagnóstico (excesso de peso).

gordinha

Acordei, um belo dia, resolvendo me amar. Olhei no espelho e decidi que não existe pessoa mais importante que eu. E fui a luta. E tenho ido a luta todos os dias. É natação, é musculação, é reeducação alimentar, é adquirir novos hábitos.

Fácil? Não, não tem sido nada fácil. Hoje, foi um dia que acordei com vontade “enfiar meus dois pés na jaca” (eu disse OS DOIS). Fui colocar o peso na minha tabelinha e não consegui ver resultado há três, quatro, semanas… sei lá eu.

Pensei em possibilidades. Pensei. Pensei. E fiquei chateada. Pensei em desistir. Em voltar a ser gorda (não que eu esteja magra, tá?).

Enquanto pensava, pensava e pensava. Tirei a calça (a mesma do Natal) sem precisar desabotoar. Lembrei que as pessoas me elogiaram, falaram que tô mais magra… agora, me digam, o que acontece com a balança?

Não, meninas, não desisti. Entrei no blog de vocês e me senti confiante para seguir em frente porque sei que vocês estão torcendo por mim.

Responses

  1. Amore,eu tbm comecei nessa vida de dieta,por causa dos jeans,tenho paixão por esta peça.rsrsr
    Mas tem dias que também tenho vontade de jacar e olha que com os pés,mãos,cabeça e corpo todo.rsrsr
    Mas é pelo fato de me ver mais magra e entrando nas roupas com menos dificuldade que permaneço ao lado do bem.rsrsr
    Ainda bem que vc fez a escolha certa…o que está acontecendo com vc é o efeito platô,lembra que te falei uma vez que poderia acontecer comendo menos de 1.200 calorias?tem muitas formas de sair dele,seria baixando mais as calorias,mas no seu caso não vai poder por já comer pouquíssimas ou aumentando as atividades físicas.
    Pode também aumentar as calorias e atividades físicas,entendeu?

    Beijos e força na peruca!!!


Deixe uma Resposta

Categorias

